15 de abril de 2012

Via-Sacra da PJ de Marau



A Semana Santa para os grupos da PJ de Marau foi celebrada de forma a recordar  época de lembrarmos a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus.No Domingo além da Missa Jovem os Grupos Jusca (Jovens Unidos Seguindo a Cristo da comunidade São José Operário) e GJAC (Grupo de Jovens Aventureiros em Cristo da comunidade Santa Lúcia), iniciaram a semana santa com um momento místico na comunidade Santa Lúcia, foi provocado a reflexão dos jovens, que como Jesus defendia os pobres e marginalizados, anunciava e denunciava, foi morto pelo que defendia, o povo. Mas como se fosse uma resposta de todos aqueles ideais que se calavam com Jesus, ele volta, volta dos mortos, ressuscita, e com eles todos seus ideais. 


Na quinta feira participamos do Lava Pés também encenando o momento e na Sexta Feira Santa Os jovens da Pastoral da Juventude do bairro Santa Lúcia e pelo 4º ano encenou pelas ruas do bairro  a Via Sacra, foi um bonito momento junto com a comunidade, foram encenadas todas as estações. Neste ano a encenação foi marcada com momentos feitos em relação à Campanha da Fraternidade que trabalha a Fraternidade e a Saúde Pública em cada estação algo referente a esse tema foi levantado, também algo sobre a Campanha Contra a Violência e o Extermínio de Jovens era comentado em todas as estações. No grupo a campanha da Fraternidade foi trabalhada com um encontro de formação e de atividade prática que foi a visita aos enfermos da comunidade levando o evangelho como esperança. E em relação a campanha é trabalhada nos grupos com discussões acerca do tema.

Valeu a pena mais um ano, cada ano vai ficando melhor, vale a pena trabalhar com a juventude todo um trabalho de formação e terminar com a encenação refletindo a saúde pública e a campanha contra a violência e morte de jovens. Vale a pena lutar pela vida da juventude, vale a pena trabalhar com Ela, vamos todos juntos gritar girar o mundo chega de violência e extermínio de jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário