15 de abril de 2012

JUPE celebra seu segundo aniversário!



por Jean Carlos Demboski,
Comunicador da Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Passo Fundo


“De início talvez uma vontade de encontrar os amigos, fazer algo diferente nos finais de semana. Depois a troca de ideias trouxe um pouco de amadurecimento, certo inconformismo com as coisas do "jeito que estão". Hoje, amigos, irmãos, companheiros. Jovens que acreditam na amizade e na solidariedade. Jovens que se engajaram e crescem na fé a cada dia, a cada ação, a cada Missa Jovem, a cada manifestação, a cada protesto. Jovens que acreditam que vem de Deus a força e a vontade de mudar o mundo.” (JUPE)

Reunidos na alegria de grupo e na partilha de vida, mais de 60 (sessenta) jovens da Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Passo Fundo e também da Diocese de Erexim, celebraram e festaram o segundo aniversário do grupo de jovens JUPE – Jovens Unidos Para Evangelizar, da Paróquia São José em Passo Fundo - RS, nos dias 31 de março e 01 de abril.

Comemorar de mãos dadas com Cristo e da melhor forma: Com festa e evangelizando! Sim, evangelizar é perceber o que nos move e nos anima, é sentir a presença de Deus na história, é assumir a presença de Deus que salva em Jesus e conhecer o conteúdo da fé em comunidade.
E nessa espiritualidade da alegria e anúncio do Jesus da vida, com a cara e o jeito da juventude, que muitas atividades foram desenvolvidas, dentre elas as visitas nas casas de algumas ruas do bairro, a missa do aniversário na comunidade da Matriz, a formação a partir da campanha Chega de Violência e Extermínio de Jovens e a Procissão de Ramos.

Sendo o grupo e a comunidade os lugares onde os jovens se identificam e partilham suas experiências e sonhos, a presença do Espírito instiga os jovens integrantes do JUPE a servirem aos outros e a descobrirem também sua vocação missionária em sua caminhada de evangelização. 
Que a alegria da Juventude nesses dois anos do JUPE continue manifestando-se na celebração da vida e do Espírito como festa inspirada na vitória Pascal. Sigamos a caminho, rumo ao horizonte do Reino, nas celebrações da comunidade, nos encontros do grupo, nas caminhadas, nas Romarias, e em tantos outros lugares, tendo sempre vivo em nós o Deus-felicidade que nos anima e revigora para ações concretas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário