28 de abril de 2012

Domingão da PJ Gravataí

"Deixe a pandorga viajar,
Mas segure firme para o vento não roubar,
Por que nossos sonhos são pandorgas,
Nos levando para o mundo transformar..."

As lembranças da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo foram celebradas pelos jovens de grupos de base da Pastoral da Juventude do Vicariato de Gravataí no dia 22 de abril no Novo Lar, em Viamão. O Domingão da PJ também teve como mística, que permeou todos os momentos do encontro, os sonhos da juventude, os sonhos dos nossos grupos, nossos sonhos simbolizados pela pandorga, que voa embelezando o céu e trazendo alegria pelo seu colorido, mas também a pandorga que está em contato com as realidades. A parte da manhã também foi um momento de integração entre os diversos grupos que participaram do Domingão da PJ, que acolheu em torno de 80 jovens, grande parte destes jovens vindos pela primeira vez ao encontro.


A tarde a juventude teve seu momento de lazer. Em paralelo aconteceu a primeira reunião de coordenadores do ano de 2012, onde as coordenações dos grupos junto com a coordenação do Vicariato, puderam partilhar como estão as atividades de 2012, os grupos, a PJ e etc. Neste encontro de coordenadores também, foi apresentado o calendário de 2012 da PJ, agendados os próximos encontros de coordenadores e também apresentado aos grupos o subsídio da PJ "Somos Igreja Jovem" lançado no início do ano no 10º Encontro Nacional da PJ, em Maringá/PR.

O Domingão da Pastoral da Juventude foi isto, momento de partilha de vida, integração com os outros grupos, trocas de experiências, para que juntos possamos viver, sentir e se encantar cada vez mais a mística da Pastoral da Juventude!

Nenhum comentário:

Postar um comentário