22 de março de 2012

PJ do Vicariato de Porto Alegre inicia as atividades com mais um Sabadão!


Durante o sábado, dia 17 de março, no Colégio Santa Inês, a gurizada dos grupos de base da PJ de Porto Alegre se encontraram para dar início a mais um ano de caminhada. Foi um momento de muita animação, integração e formação!


Durante o dia as atividades foram pautadas pela temática da Campanha da Fraternidade deste ano, “Fraternidade e Saúde Pública”, onde os jovens refletiram sobre suas realidades e assistiram ao vídeo produzido pelo Mundo Jovem. Além disso, participaram de oficinas também sobre “Juventude e Saúde Alimentar”, tema da Semana da Cidadania deste ano, debatendo acerca do uso dos agrotóxicos, e Mística e Corporeidade, colocando na roda as danças circulares também como espaço de saúde. 


O “Sabadão” da PJ de PoA acontece sempre no início do ano, com o objetivo de motivar os grupos de base para uma caminhada coletiva durante o ano. Na mística do Pequeno Príncipe buscamos cativar uns aos outros para nos tornarmos responsáveis por cada um e cada uma e pela construção da Pastoral da Juventude em Porto Alegre. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário