18 de março de 2012

Setor Juventude dá os primeiros passos na Arquidiocese de Passo Fundo


 por Victória Holzbach
Referencial da Comunicação JMJ na Arquidiocese de Passo Fundo

Ocorreu em Passo Fundo no último sábado (10) a primeira reunião do “Setor Juventude” da Arquidiocese. O setor tem como principal objetivo ser um espaço participativo de todos os movimentos e organismos da Igreja Católica que trabalham com a evangelização jovem.

Especialmente neste e no próximo ano, o grupo tem a missão de organizar a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) na arquidiocese de Passo Fundo. A JMJ acontecerá de 23 à 28 de julho de 2013 no Rio de Janeiro – primeira vez que o Brasil receberá o evento, que deve reunir cerca de 4 milhões de jovens.

A organização da JMJ iniciou ainda em 2011, assim que a Cruz Peregrina ou Cruz da JMJ saiu de Madri (local da realização da última jornada) e veio em peregrinação para o Brasil. A cruz deve passar em todas as (arqui)dioceses do país até a Jornada Mundial do Rio.

A Arquidiocese de Passo Fundo receberá a Cruz Peregrina em novembro deste ano, quando será realizado um grande evento para reunir toda a juventude das escolas, movimentos e pastorais. Dessa forma, o “setor juventude” da Arquidiocese será essencial para a organização de todos os eventos que precederão a JMJ Rio 2013.

Na reunião do último sábado estavam presentes cerca de 15 pessoas, representantes da PJ – Pastoral da Juventude, CLJ – Curso de Liderança Juvenil, ONDA, pastorais estudantis, coordenador de pastoral, coordenadores referenciais da JMJ na Arquidiocese e o Bispo Arquidiocesano.

Para mais informações sobre a Jornada Mundial da Juventude, confira os sites:

Nenhum comentário:

Postar um comentário