21 de novembro de 2011

Encerra primeira turma do Caminhos de Esperança em Canoas

"E aprendi que se depende sempre
De tanta, muita, diferente gente
Toda pessoa sempre é as marcas
Das lições diárias de outras tantas pessoas"

Foram quatro domingos nos meses de agosto, setembro, outubro e novembro, onde jovens dos grupos da Área Niterói/Rio Branco puderam se encontrar, viver momentos de reflexão e construção de caminhos mais realizáveis e facilitadores da vida em grupo. Os grupos Reluz, JRC (Juventude Reunida em Cristo), UPJ (Unidos Pela Juventude) e Atitude Jovem ousaram na revisão de suas práticas quanto grupos e como construir em conjunto uma caminhada que dê mais esperança à vida da juventude.


Ainda no ritmo e memória da terceira etapa (9/10), os grupos fizeram um estudo sobre o livro "O divino no Jovem" de Pe Hilário Dick e produziram vídeos sobre alguns capítulos. Confira os vídeos:

Grupo ATITUDE JOVEM:

Grupo JRC:


Grupo Reluz:


Grupo UPJ:


E por falar em juventude como manifestação divina, não podíamos deixar de viver o Trem da história da PJ. Momento único, onde a gurizada pode se situar na história e trajetória de vida de nossa pastoral e como cada grupo vai se encontrando, nascendo e vivendo cada momento.



Foi no ensolarado dia 6 de novembro, então, que se concluiu a primeira turma do curso Caminhos de Esperança em Canoas. A quarta e última etapa foi a mais vivencial, onde os jovens puderam se permitir um encontro mais profundo de avaliação da caminhada do curso e da vida dos grupos. Animados/as pela leitura do oleiro (Je 18,1-10), a etapa motivou os/as motivou a pensar na possibilidade de sermos construtores de nossas próprias vidas no auxílio à construção da Criação de Deus. Assim como o barro que cai e se desmancha, podemos ser oleiros para reconstruir a boniteza de nossas vidas!

Como carinho e sentimento de pertença, o jovem Luis Duarte da CNPJ enviou um vídeo motivando os grupos na caminhada: 


Na esperança concreta, a primeira turma do Caminhos de Esperança de Canoas foi além das expectativas pelos sonhos e desejos que brotaram dos encontros. Agora fica a saudade dos momentos de convívio, estudo e amadurecimento. Fica a saudade boa e bonita de caminhar com esperança!



 


Nenhum comentário:

Postar um comentário