28 de outubro de 2010

DNJ - Diocese de Santa Maria

          O Dia Nacional da Juventude da Diocese de Santa Maria foi celebrado num Encontrão Diocesano de Jovens, no município de Jaguari, comunidade Santa Juliana. Com a presença de cerca de 700 jovens dos diversos grupos de base da Pastoral da Juventude e movimentos eclesiais, contamos com a presença e animação de nosso pastor Dom Hélio Adelar Rubert. 
          Há um tempo o DNJ estava sendo preparado pelos grupos de jovens, que dividiram a organização das atividades. Em Jaguari, foi um realizado um Seminário de preparação, contando com a presença dos líderes e vice-líderes de 6ª série do ensino fundamental até a 3ª série do ensino médio de todas as turmas da rede municipal, assim como os representantes dos Grêmios Estudantis, os grupos da PJR e PJ, professores, lideranças paroquiais e o secretário municipal de educação.
        Em toda a diocese os grupos se prepararam a partir dos subsídios editados pelo CCJ e, confeccionaram uma colcha que serviu de toalha do altar da celebração eucarística. A programação contou com uma celebração de abertura sobre os 25 anos de DNJ, assessoria central e 16 oficinas simultâneas tendo como eixo transversal a “marcha contra a violência juvenil”. Alguns grupos prepararam apresentações artísticas e encerramos com missa e show da Banda da Pastoral Juvenil Marista.

Um comentário: