28 de outubro de 2010

DNJ - Diocese de Passo Fundo

A celebração dos 25 anos do Dia Nacional da Juventude aconteceu em nível de área pastoral em Passo fundo e carazinho e em nível de paróquia em Casca e Marau. Segue alguns depoimentos dos encontros.

Área de Carazinho: (16 e 17/10) Encontro com sobre DNJ e Campanha.
O que aprendi no Encontro CHEGA é ser mais humano com as pessoas, aprendi a perdoar este que é um dom que está sendo esquecido pela sociedade. Aprendemos a celebrar, e fomos desafiados a ensinar o que sabemos. Fizemos varias atividades, sorrimos, brincamos, cantamos, interagimos, passamos um dia transformando a realidade, e comigo levo a certeza que cada um que participou, sai daqui melhor do que quando chegou. Com sonhos e o desejo de mudança. Chega de Violência e Extermínio de Jovens.
Robson Salomão
A emoção de estar em grupo! A alegria da juventude... A alegria em saber que juntos podemos transformar a realidade, e principalmente marchar contra a Violência e o Extermínio de Jovens.
Raissa

Paróquia de Marau:  (24/10) Caminhada Jovem
A Pastoral da Juventude de Marau realizou o DNJ (Dia Nacional da Juventude) com a caminhada jovem na comunidade Sagrado Coração de Jesus, contando com a presença de 60 jovens de todos os bairros da cidade, caminhamos durante o percurso de 5 km, durante o mesmo paramos e fizemos o plantio de duas mudas de árvores as quais simbolizam a nossa passagem pela aquela comunidade, onde que nas 4 caminhadas anteriores também foram efetuadas que significam crescer e produzir bons frutos, assim como a gente espera da juventude de Marau, que cresça e produza muitos frutos para continuar evangelizando. O dia foi marcada pela integração e jogos. As 11hs da manhã tivemos uma linda celebração. Após o almoço passamos a tarde celebrando a vida da Juventude.
Camille Chiot Dal’ Maso


Paróquia de Casca: (24/10) – Encontro sobre o DNJ e Campanha
O encontro em comemoração ao DNJ (Dia Nacional da Juventude) foi muito bom. Além da integração, a parte reflexiva foi proveitosa, pois muitas vezes não nos damos conta dos números alarmantes da violência contra o jovem. É importante para nós comemorar nosso dia, pois muitos jovens não têm conhecimento que temos um dia para refletir sobre nós mesmos e nossas vidas.
Daniela Trasniski

Área de Passo Fundo:  Encontro DNJ e Campanha
A experiência de participar do DNJ foi ótima. Descobrindo como foram os DNJ’s passados adquiri confiança para continuar essa batalha em busca da civilização do amor, pois carrego a luta iniciada a 25 anos por jovens brasileiros que mostraram pela primeira vez sua indignação com a situação da juventude brasileira. Nesses 25 anos a juventude protestou por  políticas públicas, contra a falta de educação, em favor do meio ambiente, contra a violência.... O encontro em Passo Fundo foi realizado no Seminário Nossa Senhora Aparecida e reuniu cerca de 40 jovens, teve como tema central - DNJ 25 anos: Celebrando a memória e transformando a história - foi um dia de reza, muita luta, muita festa como traz o lema deste DNJ.
Leonardo Lau
A comemoração do Dia Nacional da Juventude aqui em Passo Fundo foi divertida e formativa. É muito importante quanto uma pastoral tão influente na vida da juventude organiza encontros, fazendo uma rememoração de sua trajetória e suas lutas, da importância da militância da juventude na história de nosso país. Os organizadores do evento estão de parabéns, vale destacar também  a gincana e o momento de espiritualidade, pois, os mesmos promoveram uma maior integração de toda a Juventude. Parabéns a todos que participaram!
Talisson Silva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário