6 de fevereiro de 2013

Regional Sul 3 da CNBB prepara lançamento estadual da Campanha da Fraternidade 2013

Ao completar 50 anos de Campanha da Fraternidade, a Igreja do Brasil estará refletindo e dialogando sobre a juventude. Com o tema "Fraternidade e Juventude" e lema "Eis-me aqui, envia-me!", a campanha coordenada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) pretende ser um elo entre a igreja, os fiéis e a sociedade. "A CF é a igreja a serviço da sociedade, é uma evangelização que ultrapassa as fronteiras da igreja e, dessa forma, a igreja cumpre, de fato sua missão, que é evangelizar de uma forma bem ampla", destaca o secretário executivo da CF, padre Luiz Carlos Dias.

Em sintonia com todas os católicos e católicas do país, o Regional Sul 3 da CNBB estará realizando no próximo dia 13 de fevereiro, Quarta-Feira de Cinzas, o tradicional Lançamento Estadual da Campanha da Fraternidade 2013. Na ocasião será realizada coletiva de imprensa com as presenças de Dom Antonio Carlos Altieri, arcebispo de Passo Fundo e referencial regional da juventude; Dom Jaime Spengler, bispo auxiliar de Porto Alegre e Ir. Zenilde Fontes, Coordenadora do Serviço de Evangelização da Juventude do Regional Sul 3 da CNBB.

O evento será realizado na Sede do Secretariado do Regional Sul 3 da CNBB, na Av. Cristóvão Colombo, 149. Bairro Floresta, em Porto Alegre, a partir das 14h30min. Além da coletiva de imprensa, haverá um momento de reflexão sobre a temática da campanha, bem como exibição de vídeo alusivo e entrega de materiais aos jornalistas presentes.

Mais informações com Daiane Bristot Frare pelo endereço daianebristotfrare@hotmail.com ou pelo telefone (54) 9925.2945.


Nenhum comentário:

Postar um comentário