7 de setembro de 2011

Festa cultural marca encerramento da Semana da Juventude em Passo Fundo

por Maicon André Malacarne

Na ensolarada tarde de domingo (04/09) Pastoral da Juventude da diocese de Passo Fundo - RS protagonizou um momento sublime de encontro e reencontro, de festa, de explosão da cultura juvenil urbana. Em celebração de encerramento da Semana da Juventude que contemplou, dentre outras tantas atividades, a Conferência Municipal de Juventude a tarde foi de festa, de alegria, de partilha...


Contando com várias apresentações artísticas (música, teatro, danças, instrumentistas...) com a presença radical dos skatistas, as rodas de capoeira entre várias outras atrações, o colorido da juventude ecoou como um grito: "Pela nossa juventude manifestamos nossa cultura, mostramos a nossa arte e celebramos a nossa vida”!




O Marco Celebrativo da PJ diz: Olhando a juventude, a dança e o ritmo parecem conviver com a festa numa inseparabilidade ontológica. A juventude é a celebração do corpo, a explosão da descoberta, o ritmo da alegria, um sinal da encarnação do Deus Criador. Conforme os Evangelhos, Jesus Cristo vivenciou seu primeiro “sinal” numa festa, em Caná, numa festa de jovens: o casamento (Jo 2, 1-12). Uma festa que corria o risco de ser água tornou-se vinho. Falando em “festivo” falamos de música, de dança, de teatro, de liturgia, de arte.


Que Deus nos ajude a sempre valorizarmos e propormos mais esses espaços de encontro e de evangelização da juventude.








Nenhum comentário:

Postar um comentário