20 de abril de 2010

ORAÇÃO DA JUVENTUDE EM MISSÃO


Caros amigos!
Partilho com vocês uma humilde oração que construí inspirado pelo projeto de missão para a juventude da diocese de Passo Fundo.
Abraço grande, motivado pela semana da cidadania....!

[...Deus salve a juventude onde mora Deus...!]
Maicon André Malacarne



ORAÇÃO DA JUVENTUDE EM MISSÃO
Paizinho, somos povo, somos jovens que desejam Te encontrar.
Viemos de diversas cidades, de vários bairros, de centros, roças e favelas e estão no rosto de cada um de nós os traços de nossa história, de dores e alegrias, de esperanças e sofrimentos, de cores e símbolos que só nós entendemos e vivemos.
Faze de nós, querido Pai, missionários da vida, protagonistas de um novo mundo, lutadores de um novo amanhã, de um novo hoje.
Que tenhamos, todos nós, um Coração Eucarístico, capaz de partilhar e de doar aquilo que é mais sagrado das nossas vidas. Que a Eucaristia seja a grande marca do encontro comigo mesmo e com os meus irmãos jovens de toda a humanidade.
Faze que não tenhamos medo de sair de casa, de ir ao encontro dos ‘outros’ jovens afastados, desamparados, esquecidos nas cidades, nas praças ao redor dos carros em altos volumes, inebriados pelo álcool e pelo ‘baseado’. Paizinho, faze com que possamos ir às escolas, às praças, às ruas, às favelas, às vilas, às roças, às casas e barracos Te levar como Boa-Notícia da humanidade. Que Tu vá conosco a esses diversos lugares, no nosso silêncio e no nosso grito, pela vida da juventude.
Faze que a nossa vida e a vida de toda a juventude seja sempre preservada da cultura da morte e da violência que nos cercam. Que todos nós inspirados por Tua prática sejamos anunciadores da Campanha contra o Extermínio da Juventude, em marcha, sempre, sempre, contra a violência que mata e que faz chorar.
Pai, queria Te pedir e Te agradecer por muita coisa ainda. Tanta coisa a gente vive. Sofro preconceito e também sou preconceituoso, sofro racismo e também sou racista, sofro injustiças e também sou injusto... Ajuda-nos a sermos sempre melhores. Que os nossos grupos de jovens sejam sinais disso tudo que Te falo, com a minha ajuda, com o meu compromisso...
Estamos felizes porque Tu nos escolheu para estarmos aqui, rezando em nome de tantos outros. Às vezes acho que sei tão pouco, sou tão pequeno, que tantos outros são melhores, mas nos teus braços e no teu abraço aconchegante eu me sinto amado, querido, me sinto Teu Filho, ou melhor, teu filhinho.
Junto Contigo, Paizinho, peçamos que a Nossa Mãe querida, Maria, reze por nós, por nossos amigos, por nossas famílias, por todos os ‘manos e minas’ e nos faça reconhecer em cada jovem que aqui está, do meu lado, na minha frente, o rosto do Teu Filho, sinal de Ressurreição. Assim Seja. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário