27 de agosto de 2010

Unidos contra a violência

            Nos dias 21 e 22 de agosto, a Pastoral da Juventude de Marau realizou um retiro paroquial, que contou com a participação de 38 jovens. O encontro teve seu tema baseado na campanha “Chega de Violência e Extermínio de Jovens”, e a assessoria ficou a cargo da Jaiane Kroth , coordenadora estadual da campanha.
 Houve muito debate sobre as diversas formas de violência sofridas e cometidas pelos jovens, e quais os motivos que levam a essa situação de insegurança e infelicidade.

           Mas houve, também, muita animação e integração entre os participantes do retiro. Os jovens cantaram, brincaram, dançaram e se divertiram muito. 

          No domingo à tarde, a juventude se reuniu na praça municipal, onde fez uma mobilização contra a violência e o lançamento da campanha no município.
Na ocasião também estavam presentes o vice-prefeito de Marau, Ivanir Roncatto o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Jonas Sebben, e Carlos Augusto Borges, representando a Secretaria Municipal de Educação.
É muito bonito ver que a juventude está engajada na luta por um mundo melhor, onde todos possam viver dignamente, sem o medo esmagador da violência. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário