14 de janeiro de 2010

Reunião da Equipe Executiva
No dia 08 de janeiro a Equipe Executiva da Pastoral da Juventude do RS realizou a primeira reunião de 2010, na Paróquia Pio X, em Canoas.
A reunião iniciou com uma oração com os desejos de cada participante pela vida da juventude que, já marchou contra a violência em 2009 e quer continuar lutando contra o extermínio da juventude em 2010. Entre as pautas destacamos a Ampliada Regional da Pastoral da Juventude, realizada nos dias 06, 07 e 08 de novembro em São Leopoldo; os projetos assumidos como prioridade da PJ a nível de estado: O acompanhamento, a Defesa da Vida, A identidade da PJ e a Formação; A organização da continuação da Ampliada, que vai acontecer em 05, 06 e 07 de março; A Reunião Nacional da PJ e o 21º Curso de Assessores de Jovens, que iniciou no dia 06 de janeiro, em Porto Alegre. Todas essas prioridades fazem que a perseverança e desejo de buscar sempre a essência de ser PJ fizeram com que a reunião se encaminhasse de forma reflexiva e tranquila.
A Equipe Executiva é composta por 6 jovens, vindos de 4 dioceses e 2 vicariatos do Regional Sul III: Paula Grassi, da Diocese de Caxias do Sul; Jaiane Kroth, da Diocese de Novo Hamburgo; Douglas Ferreira, da Diocese de Pelotas; Janaína Oliveira, da Diocese de Erechim; Diego Farias, do Vicariato de Gravataí e Jéfferson Guterres, do Vicariato de Canoas. A Executiva é, ainda, acompanhada por Assessores leigos e religiosos que caminham junto e motivam a equipe a ser sal e luz na vida da juventude. Na reunião estavam presentes os Assessores Ir. Claudemir Lemos, do Setor Calabriano para a Juventude e Giuliano Amaro, do Vicariato de Canoas.
No final da reunião os jovens foram ao encontro da juventude numa praça em frente à Paróquia, fizeram uma dança circular e, encerraram o encontro cantando: “ A juventude é a bandeira do amor”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário