13 de janeiro de 2010


Chega de violência e extermínio de jovens
As PJs do RS se ligam a Campanha nacional contra a Violência e o Extermínio de jovens, promovida pelas Pastorais da Juventude do Brasil, e entram em Marcha nesta luta.
Aqui no estado, em especial, queremos denunciar as violências cometidas pelas relações de trabalho e as realidades de violência que a falta de oportunidade de emprego leva o/a jovem. Num sistema desigual e excludente percebemos que o trabalho segue a mesma lógica de desigualdade e exclusão e acreditamos que o trabalho de ser fonte dignidade para o/a jovem e não ser uma realidade de morte.
O nosso dever frente a essa realidade é de sermos profetas e profetizas de nosso tempo, denunciando as situações de violência e anunciando novas maneiras de ser e de viver coerentes com a proposta de Cristo que é de que todos e todas tenham vida, e tenham em abundancia. [Jô 10,10]Por isso, vamos todos e todas nós em defesa da vida da juventude do nosso estado.

Seminário Juventude, Violência e Trabalho
Quando: antecedendo a Romaria da Terra, nos dias 13, 14 e 15 de fevereiro
Onde: Centro de Referência de Economia Solidária ``Dom Ivo Lorscheiter´´ - Santa Maria – RS
Quanto: contribuição de 5 reais por jovem.
Como: o alojamento do Seminário vai funcionar em forma de acampamento, por isso traga sua barraca para você e ser grupo.
O que trazer: barraca, parto, caneca, talheres, material higiênico, bíblia, material de anotação, instrumentos musicais e vontade de lutar contra a violência.
Deslocamento: Há possibilidade de ônibus mediante agendamento do seu grupo com os responsáveis pelo descolamento.
Entre em contato com Maísa pelo cel [051] 91885159 ou pelo email maisapje@yahoo.com.br, ou com Vencato pelo fone [051] 92244195 ou pelo e-mail felipevencato@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário