6 de outubro de 2012

Jovens da Paróquia Senhor Ressuscitado se reúnem na Baronesa


por Manoela V. Neutzling e Caio Castro
Arquidiocese de Pelotas


Na tarde do sábado(15) a juventude da Paroquia Senhor Ressuscitado realizou um encontrão paroquial, reunindo-se no Parque do Museu da Baronesa.

Mesmo o mal tempo não tirou o ânimo e a felicidade dos jovens e muito menos o grande sentido deste encontro que era reunir a juventude, acolher os novos jovens e motivar o pessoal para participar da formação da JMJ, que ocorreu sábado, dia 22 de setembro, no Salão Paroquial São Francisco de Assis.

O evento do dia 15/09, começou as 14:30hs com muita animação dos participantes, musica e muita comida. A partir da dinâmica de “tirar uma foto da realidade”, o pessoal pode conversar sobre suas percepções da vida. A questão da violência, adoção, família, estudo X emprego, período eleitoral entre outros assuntos, vieram à tona. Após o termino o sentimento era de ansiedade pra com a formação do próximo fim de semana e um pouco de tristeza misturado com alegria, pois tinha acabado o encontrão.


No dia 22 de Setembro então, a gurizada das Paróquias Senhor Ressuscitado e Santo Antônio se reuniram a fim de fazer uma nova formação sobre a Jornada Mundial da Juventude. Os trabalhos começaram às 15h e foram encerrados com a Celebração da CEB Imaculada Conceição.


 A realização dos Encontros Celebrativos, a participação no Bote Fé da Arquidiocese dia 5 e 6 de Novembro, no Bote Fé Regional em Santa Maria e na caminhada da Romaria de Nossa Senhora de Guadalupe foram os compromissos assumidos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário