23 de julho de 2011

Assessor da Pastoral da Juventude é ordenado diácono

Na tarde deste sábado, 16, em Faxinalzinho, Paróquia de Benjamim Constante do Sul, Dom Girônimo Zanandréa ordenou diácono o jovem Maicon André Malacarne, que, em breve será padre para a Diocese de Erexim. A cerimônia teve a participação de 21 padres, 3 diáconos, 9 ministros, de muitas pessoas da comunidade, de jovens da Diocese, do Estado e de outras regiões do Brasil, uma vez que o novo diácono vem trabalhando com dedicação especial na assessoria da pastoral da juventude.

Em sua reflexão, Dom Girônimo destacou a participação significativa de jovens, exortando-os a serem apoio ao novo diácono, bem como a serem evangelizadores da juventude. Estimulou-os a cultivarem o ideal evangélico e a não passarem a vida em branco. Referiu-se à natureza e à origem do diaconato na Igreja, bem como à tríplice missão do diácono: evangelizar, celebrar a liturgia e servir ao povo, especialmente aos mais necessitados. Mencionou também o lema do novo diácono: o meu desejo é a vida do meu povo, inspirado no pedido de Ester diante do rei, conforme a primeira leitura da missa. Não pediu privilégios para si, mas pensou na sobrevivência do povo. A partir do evangelho, que falava de Cristo bom Pastor, o Bispo ressaltou o serviço à vida em todas as suas dimensões, intelectual, moral, física, social, econômica, política, e em todos os seus estágios, do nascimento até seu término natural. Dom Girônimo agradeceu à família pela entrega do filho ao ministério da Igreja e a todos os que participaram na sua formação.

No final da celebração, o novo diácono dirigiu sua mensagem aos participantes, expressando seus sentimentos de gratidão a Deus, aos formadores, à família e à juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário