11 de março de 2011

Entrevista com os vencedores do Festival "A Cor da Juventude"

Olá gurizada! Ainda no espírito do Festival "A Cor da Juventude", publicamos a entrevista com Samuca, Ismael e Gabe: os vencedores na categoria música do Festival!



PERGUNTA:  Como o trio recebeu a notícia de que ganharam o primeiro lugar na categoria de música? 

RESPOSTA: Recebemos a notícia com muita alegria. De fato, não esperávamos vencer, pois mobilizamos minimamente para o voto popular. Assim que soubemos da vitória, enviamos E-mails agradecendo o voto e o apoio dos amigos e amigas, além de parabenizar os outros participantes e a organização do Festival.

PERGUNTA: O tema do Festival foi em torno da Campanha Nacional Contra a Violência e o Extermínio de Jovens, organizada pelas Pastorais da Juventude do Brasil. Como foi o processo de elaboração da música? 

RESPOSTA: A Campanha é extremamente ampla e é impossível, em uma música, falar sobre todas as suas dimensões e seus eixos. Procuramos trazer elementos da mobilização, motivando para  a causa de forma lúdica, alegre e ritmada, mas sem perder a objetividade do Festival. Todos contribuíram igualmente na produção da música, conforme suas possibilidades - uns mais na letra,  outros mais na melodia, harmonia e arranjos - cada um com seu tempero.
  
PERGUNTA:  De que forma vocês relacionam a arte com a caminhada pastoral? 

RESPOSTA: Nunca dissociamos uma coisa da outra. Nossa atuação como artistas sempre foi engajada e igualmente consciente. Cantamos as nossas bandeiras e, para sermos éticos, não poderia ser diferente. A arte, em suas diferentes linguagens, leva o brilho e a mística que necessitamos para encantar as juventudes. Além de instrumentalizar nossa luta, a arte também contribui para a libertação do corpo, dos pensamentos e das regras pré-estabelecidas da nossa sociedade.


Você pode conferir o vídeo da música no link: http://www.youtube.com/watch?v=TOT17wCB0gE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário