18 de dezembro de 2010

Ao encontro de Jesus Cristo

Olá gurizada pejoteira do meu rio grande! Como está luta?
Estou passando por aqui para contar um pouco das novidades de nossa querida diocese de Uruguaiana, essa terra fronteiriça e missioneira.
Nos dias 4 e 5 de Dezembro no colégio Divino Coração, em Alegrete, aconteceu a reunião de avaliação do ano de 2010, e planejamento de 2011 da Pastoral da Juventude. Reunião essa que teve caráter de assembléia.
Na oportunidade, esse que vos escreve, deixou a função de coordenador diocesano, passando agora a função de assessor diocesano da PJ, juntamente com a Ir. Regina Führ, das Filhas de Santa Catarina, e com o Pe. Alvano Freitas, pároco da Nossa Senhora da Conceição Aparecida do Alegrete.
A nova equipe de coordenação irá se organizar em forma de colegiado, composta de dois membros por área de pastoral da diocese (Uruguaiana, São Borja, Santiago). As funções de cada membro da equipe dentro do colegiado será definida pelos próprios indicados na sua primeira atividade juntos, no mês de Fevereiro no retiro das lideranças. Foi indicado á coordenador o jovem Lucas Campos, de Santiago.
O texto que irá iluminar nossa caminhada no ano de 2011 será Lc 24 13-35(Os discípulos de Emaús), proposto pela coordenação de pastoral. Com o lema: O Encontro com Jesus Cristo.
Foi para nós um momento marcante e histórico, é a primeira vez que apostamos numa coordenação tão participativa. Agora sim podemos dizer que além de projetos, temos sonhos em comum por todos os cantos da diocese. Pedimos a graça de Deus para que possamos transformar os sonhos em realidade, crendo cada vez mais no amor e na semente que lançamos nesta Terra Santa.
Jorge Martins Filho - Coordenador da Diocese de Uruguaiana

Nenhum comentário:

Postar um comentário