13 de novembro de 2009

AMPLIADA DA COORDENAÇÃO REGIONAL DA PASTORAL DA JUVENTUDE


Nos dias 06, 07 e 08 de novembro aproximadamente 30 jovens, entre eles coordenadores e liberados diocesanos, assessores leigos e religiosos, reuniram-se na Reunião Ampliada da Coordenação Regional da Pastoral da Juventude.

A Ampliada foi um espaço de olhar a realidade das Dioceses e Vicariatos, de avaliar a caminhada e os desafios de ser pastoral da juventude na Igreja do RS. Foi também um espaço de partilha das atividades que aconteceram no decorrer do ano de 2009. Destacamos a representatividade dessa CRPJ que contou com jovens das Dioceses de Caxias do Sul, Cruz Alta, Erechim, Frederico Westphalen, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Santa Cruz do Sul, Santa Maria e Rio Grande, e dos Vicariatos de Canoas, Gravataí e Porto Alegre.

Acompanharam o encontro Assessores do Instituto de Pastoral da Juventude, do Setor Calabriano para a Juventude e da Trilha Cidadã. Na mística da Wiphala, que permeou o encontro, perceberam a importância do trabalho pastoral nas suas realidades. A Ampliada da CRPJ convoca-nos a ouvir os clamores da juventude, que grita por vida nova em meio a tantos tipos de violência. Na celebração, ao fim do dia, Pe. Edson Thomassin celebrou junto aos participantes do encontro e juntos, pintaram uma bandeira que faz um grande anuncio: "A juventude quer viver!"...

No encerramento da Ampliada, todos firmaram sua opção efetiva pela juventude, enviando cada um à sua Diocese/Vicariato com a esperança do reencontro na Próxima Ampliada da CRPJ, marcada para os dias 05, 06 e 07 de março.

A todos participantes, nosso abraço especial de esperança “num novo céu e numa nova terra”.
Equipe Executiva da PJ do RS

Um comentário:

  1. Oi, estava passando e dei uma olhada no Blog que por sinal está riquíssimo!!!!

    Principalmente o último post da Ampliada da CRPJ. EU NUNCA vi um texto tão bonito...hehehehe


    Abraços

    Diego Farias

    ResponderExcluir