24 de outubro de 2009

Mensagem de Hildete Emanuele por ocasiao do DNJ

Tigo/ Cochabamba/ Bolívia, 23 de outubro de 2009.
“Uma corrente mais fote que o ódio e que a morte, nós sabemos o caminho é o amor”.
Precisamos de Misionários e Missionárias do Amor e da Paz e de Profetas e Profetisas da Justiça...
Hoje é dia de festa, de luta, de fazer memórias e de celebrar a vida... Acredito que temos três tarefas fundamentais nesta 24ª ediçao do DNJ. A primeira é fazer a experiência de amar sem medida, celebrar o amor, falar do amor e viver o amor de Deus e dos irmaos e irmas da caminhada. A segunda é sair pelas ruas falando de paz, transmitindo a paz, tansbordando de paz, a ponto de quem nos encontrar se contagiar e se encantar pela sensaçao que trasnmitiremos e a terceira é a de profetizar, denunciando as injustiças sociais, raciais, de gênero e tantas outras, dando visibilidade ao número alarmante de jovens que morrem todos os dias em nossas comunidades.
Temos a linda missao de levar esperança aos nossos jovens, CHEGA de péssimas noticias, queremos uma boa nova que nos faça ter gosto pela vida e nos tire o medo de caminhar, de andar pelas ruas, de ser gente livre e feliz.
Quantas vidas mais terao que ser ceifadas, brutalmente exterminadas?
Diz uma pesquisa que se os numeros continaurem dessa forma crescente até 2012 perderemos 33 mil jovens, entre 15 e 19 anos. Nao podemos deixar que nossa juventude, em idade de amar, rezar, namorar, estudar, brincar, pensar em projeto de vida, lutar por direitos e viver em paz, possa ter a sua vida interrompida de forma tao cruel.
A luta é urgente e necessária, é preciso um mutirao de gente disposta a sonhar e a buscar um mundo mais justo e mais humano, que pode ser chamado de Civilizacao do Amor, de Outro Mundo Possível ou de Reino de Deus.
Na bagagem para chegarmos a este lugar maravilhoso é peciso levar muito amor, sem amor nada somos e nada conseguiremos.
O Deus Emanuel, o Deus de Emaus que nos acompanhe nesta caminhada.
Por nosso eterno amigo Gisley e por todos os jovens que morrem diariamente em nosso país sigamos em marcha contra a violência e o extemínio de jovens.
Feliz DNJ, Viva a nossa Linda Juventude!
Um abraço bem apertado e cheio de alegria!
Hildete Emanuele

Nenhum comentário:

Postar um comentário